quarta-feira, 2 de agosto de 2017

(Des)Caminhos do Blog

Graças a este blog aqui eu descobri a paixão pela leitura e pela escrita. Hoje, prestes a fazer 30 anos, estou muito feliz por ter me encontrado pessoalmente e profissionalmente. Agora posso conciliar um hobbie com uma profissão pois a Faculdade de História me proporciona a leitura (em carga bem pesada, admito) e ao mesmo tempo a escrita, consequência do desenvolver de meu senso crítico.

A verdade é que não sou mais a mesma: desde que comecei a escrever aqui, com apenas 25 aninhos, minha cabeça mudou tanto. A experiência de trabalho no exterior e também a experiência de trabalho no seio do mundo capitalista me fez mudar tanto o que eu acreditava. Eu acreditava que bastava esforço que as coisas magicamente aconteciam. Hoje eu SEI que isto não é mais suficiente.

Mas também não quero me acomodar no discurso anti meritocrático: quero usar esse espaço para que seja uma ajuda a quem precisa. Não estou somente falando dos posts de dicas, mas também de empoderamento através do trabalho.

Essas ideias fazem desse blog uma total mistura sem rumo, pois cada dia sinto vontade de escrever sobre algo diferente. Mas saibam: tudo tem um propósito, que é ser ÚTIL.

Beijinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *